Michele Müller

1 novembro 2020

Por que devemos estimular a curiosidade e incentivar o erro

Educação ativa não é questão de estilo, mas de respeito ao potencial do cérebro para aprendizagem.     O cérebro é uma máquina de fazer previsões. Com base nas experiências

Michele Müller

4 setembro 2020

Aquilo que nos move: onde podemos encontrar motivação?

Precisamos de estímulos para persistir em tarefas criativas e desafiadoras. Mas aqueles focados em ganhos financeiros e materiais são menos eficazes que recompensas baseadas na valorização, compreensão e

Michele Müller

21 julho 2020

Como surgem os insights e as grandes ideias?

Soluções criativas raramente surgem em um momento de esforço. É nos momentos de pausa contemplativas, quando nos livramos dos repetidos pensamentos sobre questões não resolvidas, que damos chances

Michele Müller

3 junho 2020

Flexibilidade corporativa: diferencial indispensável para o sucesso em um mercado em constante transformações

Não se intimidar diante de mudanças e estar disposto a percorrer diferentes áreas, adquirir novas habilidades e abraçar as novidades tecnológicas são diferenciais necessários a quem busca destaque

Michele Müller

25 janeiro 2020

Por que as histórias facilitam a aprendizagem

Estudo com imagens do cérebro mostra que nosso envolvimento com as histórias é mais centrado nos personagens que nos fatos – conhecimento que pode tornar a educação mais

Michele Müller

16 dezembro 2019

O ensino deve se adaptar à revolução da informação

Pesquisas mostram que as categorias de empregos que mais crescem são centradas em dados e informações. Como as escolas devem preparar os estudantes para essa nova realidade?  

Michele Müller

15 setembro 2019

Assim como o corpo, a mente necessita de cuidados constantes

A nossa saúde depende, em parte, das escolhas que fazemos. É fácil compreender essa relação quando nos referimos à saúde física: desde muito pequenos aprendemos que devemos comer

Michele Müller

11 agosto 2019

As histórias que as plantas contam

                A palavra sábio, assim como sage, em inglês, deriva do latim sapere, que significa “experimentar”. Em Portugal, a palavra perceber

Michele Müller

29 julho 2019

Uma nova ferramenta para ajudar na compreensão

Cartas com representações visuais de conceitos abstratos, lançadas pela Matrix, ajudam na construção das habilidades de compreensão da linguagem. A compreensão da leitura depende tanto das habilidades conhecidas

Michele Müller

21 julho 2019

Como a mente compreende conceitos abstratos

E por que esse conhecimento é fundamental para uma educação eficaz     Se, por um lado, a ampliação do vocabulário permite a ampliação da própria consciência e

Powered by tnbstudio