Neuroeducação e estratégias de aprendizagem

Por Michele Müller

No livro lançado pela Editora IESDE eu conto como funciona nosso sistema de atenção e de armazenamento, como construímos sentido e qual o papel das emoções na aprendizagem

Com o avanço da neurociência, o conhecimento de como o cérebro aprende deixou o campo das especulações e passou a ser mensurado e comprovado. Isso vem com a responsabilidade de oferecermos uma educação eficaz, que prepare o aluno para buscar informações com autonomia e responsabilidade e aplicá-las de modo inteligente e criativo.

Neste livro, recém-lançado pela Editora IESDE, eu conto como funciona a memória, o sistema de atenção, como damos sentido às informações e como as emoções se relacionam com esses recursos cognitivos.

Mais que apresentar recentes descobertas do campo da neuroeducação, o livro mostra como educadores, pais, terapeutas e outros interessados no assunto podem transformar esse conhecimento em ações práticas que potencializam a capacidade de aprendizagem em qualquer idade.

O material vem com códigos QR que dão acesso a vídeo aulas em que apresento cada tópico abordado no livro.

Adquira sua cópia por meio deste link.

Michele Müller

27 novembro 2017

Como lidar com a ansiedade gerada pelas relações virtuais

Apesar de não admitirmos, somos, em geral, péssimos ouvintes. E isso não é recente. Аo constatar que processamos apenas 25% do que nos é informado verbalmente, pesquisas realizadas

Michele Müller

20 outubro 2018

Como nascem os preconceitos, como morre a empatia

A cena de alguém sofrendo – mesmo sendo um desconhecido em um filme de ficção – provoca uma ativação do network relacionado à dor em nosso cérebro. Se nossa

Powered by tnbstudio