Neuroeducação e estratégias de aprendizagem

Por Michele Müller

No livro lançado pela Editora IESDE eu conto como funciona nosso sistema de atenção e de armazenamento, como construímos sentido e qual o papel das emoções na aprendizagem

Com o avanço da neurociência, o conhecimento de como o cérebro aprende deixou o campo das especulações e passou a ser mensurado e comprovado. Isso vem com a responsabilidade de oferecermos uma educação eficaz, que prepare o aluno para buscar informações com autonomia e responsabilidade e aplicá-las de modo inteligente e criativo.

Neste livro, recém-lançado pela Editora IESDE, eu conto como funciona a memória, o sistema de atenção, como damos sentido às informações e como as emoções se relacionam com esses recursos cognitivos.

Mais que apresentar recentes descobertas do campo da neuroeducação, o livro mostra como educadores, pais, terapeutas e outros interessados no assunto podem transformar esse conhecimento em ações práticas que potencializam a capacidade de aprendizagem em qualquer idade.

O material vem com códigos QR que dão acesso a vídeo aulas em que apresento cada tópico abordado no livro.

Adquira sua cópia por meio deste link.

Uma Resposta para “Neuroeducação e estratégias de aprendizagem”

Michele Müller

3 maio 2019

Por que entramos na era do criador

Segundo o economista Paulo Saffo, citado pela revista americana Forbes como um dos analistas de tendências mais respeitados da atualidade, a economia se divide em ciclos que remodelam

Michele Müller

21 julho 2020

Como surgem os insights e as grandes ideias?

Soluções criativas raramente surgem em um momento de esforço. É nos momentos de pausa contemplativas, quando nos livramos dos repetidos pensamentos sobre questões não resolvidas, que damos chances

Powered by tnbstudio