Neuroeducação e estratégias de aprendizagem

Por Michele Müller

No livro lançado pela Editora IESDE eu conto como funciona nosso sistema de atenção e de armazenamento, como construímos sentido e qual o papel das emoções na aprendizagem

Com o avanço da neurociência, o conhecimento de como o cérebro aprende deixou o campo das especulações e passou a ser mensurado e comprovado. Isso vem com a responsabilidade de oferecermos uma educação eficaz, que prepare o aluno para buscar informações com autonomia e responsabilidade e aplicá-las de modo inteligente e criativo.

Neste livro, recém-lançado pela Editora IESDE, eu conto como funciona a memória, o sistema de atenção, como damos sentido às informações e como as emoções se relacionam com esses recursos cognitivos.

Mais que apresentar recentes descobertas do campo da neuroeducação, o livro mostra como educadores, pais, terapeutas e outros interessados no assunto podem transformar esse conhecimento em ações práticas que potencializam a capacidade de aprendizagem em qualquer idade.

O material vem com códigos QR que dão acesso a vídeo aulas em que apresento cada tópico abordado no livro.

Adquira sua cópia por meio deste link.

Uma Resposta para “Neuroeducação e estratégias de aprendizagem”

Michele Müller

9 junho 2017

As palavras são microcosmos da consciência humana

    Nossa extraordinária habilidade de comunicação, resultado de uma necessidade vital de conexão, é um dos aspectos mais fundamentais daquilo o que nos faz humanos. A linguagem,

Michele Müller

29 julho 2019

Uma nova ferramenta para ajudar na compreensão

Cartas com representações visuais de conceitos abstratos, lançadas pela Matrix, ajudam na construção das habilidades de compreensão da linguagem. A compreensão da leitura depende tanto das habilidades conhecidas

Powered by tnbstudio