Neuroeducação e estratégias de aprendizagem

Por Michele Müller

No livro lançado pela Editora IESDE eu conto como funciona nosso sistema de atenção e de armazenamento, como construímos sentido e qual o papel das emoções na aprendizagem

Com o avanço da neurociência, o conhecimento de como o cérebro aprende deixou o campo das especulações e passou a ser mensurado e comprovado. Isso vem com a responsabilidade de oferecermos uma educação eficaz, que prepare o aluno para buscar informações com autonomia e responsabilidade e aplicá-las de modo inteligente e criativo.

Neste livro, recém-lançado pela Editora IESDE, eu conto como funciona a memória, o sistema de atenção, como damos sentido às informações e como as emoções se relacionam com esses recursos cognitivos.

Mais que apresentar recentes descobertas do campo da neuroeducação, o livro mostra como educadores, pais, terapeutas e outros interessados no assunto podem transformar esse conhecimento em ações práticas que potencializam a capacidade de aprendizagem em qualquer idade.

O material vem com códigos QR que dão acesso a vídeo aulas em que apresento cada tópico abordado no livro.

Adquira sua cópia por meio deste link.

Uma Resposta para “Neuroeducação e estratégias de aprendizagem”

Michele Müller

28 fevereiro 2017

Mais jogos, menos conteúdo

Se quisermos alcançar melhores resultados acadêmicos devemos investir mais tempo em atividades intelectuais, certo? Essa é a lógica que molda o sistema educacional atual, direcionando à sala de

Michele Müller

18 outubro 2017

Como manter crianças atentas e motivadas

Exigir atenção a longos discursos é ineficaz. Educar deve ser um exercício constante de criatividade. Após analisar dados referentes a quase 510 mil crianças ao longo de uma

Powered by tnbstudio